terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Malhada e Casais oferecem o Bodo em 2008

Antes de mais, esperamos reencontrar neste novo ano de 2008 os nossos familiares e amigos, bons de saúde e com energias renovadas.

Para iniciar 2008 da melhor forma, propomos-lhe uma visita à nossa terra já nas primeiras semanas do ano, para participar no Bodo organizado pela Malhada e Casais.

O Bodo é uma tradição antiga nas aldeias da nossa região e que terá tido origem em grandes catástrofes que devastaram as populações. Consiste na distribuição de alimentos, acompanhada por vezes de presentes de roupa ou dinheiro.
Em Portugal, já na Idade Média por ocasião das festas da igreja Cristã, eram servidas refeições aos pobres à porta dos conventos ou até nos Paços Reais.

Nos nossos dias interessamo-nos por manter viva a tradição, como atractivo cultural e como forma de reunir as povoações do concelho do Colmeal. A oferta do Bodo, anualmente a 20 de Janeiro, é rotativamente da responsabilidade de cada uma das aldeias do concelho: 2008 é portanto o ano de Malhada e Casais!

O encontro é realizado na praça central do Colmeal, no próximo Domingo 20 de Janeiro de 2008. Haverá Bodo para todas as pessoas!
Compareça e traga a sua família e os seus amigos. O frio, típico desta época, será facilmente esquecido no convívio da serra!

Feliz 2008,

Saudações Malhadenses!

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi com muita dedicação que a Direcção da CMMC ofereceu o Bodo em 20 de Janeiro 2008, foi o primeiro que assisti e tive a felicidade de participar...foi com enorme orgulho que vi como pode ser possivel as pessoas unirem esforços em prol de uma so causa.
Estamos todos de parabens, foi um dia magnifico e no fim o saldo é positivo e quando assim é so podemos dizer Muito Obrigado e Um grande bem hajam. Até à próxima!!
Nenhum Caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha....