terça-feira, 26 de maio de 2015

COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DE MALHADA E CASAIS REATIVA O SEU BLOG OFICIAL

COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DE MALHADA E CASAIS
REATIVA O SEU BLOG OFICIAL

A Direção da Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais decidiu, de modo a manter próxima a sua ligação com todos os associados, malhadenses e amigos, reativar o seu Blog Oficial (malhadaecasais.blogspot.pt).
Este blog tem como missiva, o estreitar de laços entre esta colectividade e todas as nossas gentes. Tentaremos actualizar periodicamente todas as iniciativas, actividades, eventos e obras direccionadas aos malhadenses e amigos, contando com o acompanhamento e participação de TODOS.


MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CMMC:
Nuno Santos - Presidente da Direção da CMMC

No passado dia 8 de Maio, os Órgãos Sociais da CMMC foram eleitos e tomaram posse para o mandato 2015-2016.

“Na vida o que importa é a viagem, não é o destino!”

É com base nesta filosofia de vida que queremos percorrer o nosso caminho no regionalismo e no cumprimento dos objetivos que nos regem, tendo sempre um enorme prazer em tudo o que fazemos.
Em primeiro lugar quero saudar todos os nossos Associados, em especial aqueles que de há longos anos vêm dedicando parte do seu precioso tempo em prol da COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DE MALHADA E CASAIS, muitas e tantas vezes sacrificando as suas vidas pessoais e as suas famílias, mas nada se constrói sem esforço, sem dedicação, e sem algo que nos distingue, “amor à camisola”.
Quero também dar uma saudação muito especial a todos os elementos que compõem os Órgãos Sociais da coletividade, em particular a toda a Direção e salientar a entrada dos novos elementos que irão com certeza constituir-se como mais-valias para a prossecução do nosso objetivo comum. Tenho a máxima confiança nesta equipa! Somos hoje uma grande família, de amigos, de gente que tem orgulho naquilo que faz e que o faz muito bem.

Sempre defendi que devemos lembrar a nossa história, porque ela é a nossa identidade, porque o nosso presente reflete o nosso passado, mas não se enganem, temos de olhar a nossa história não apenas como algo que se herda, mas como algo que se conquista diariamente, que se renova, que se enriquece. Devemos estar conscientes das enormes dificuldades que vamos ter de vencer, mas todos devem estar igualmente conscientes da enorme vontade que temos em vencê-las. Não podemos descansar à sombra da nossa história, porque ela por si só não nos garante o futuro.
A herança da Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais construiu-se de muitas histórias, de muitos nomes, da vontade e do inconformismo de muitos outros, do sacrifício e do esforço de dezenas de rostos que, com o seu exemplo, escreveram a memória destes quase 62 anos. Temos um compromisso com o futuro, sabendo, no entanto, que é no presente que ele se constrói, que ele depende da exigência, do rigor, da inovação que conseguirmos garantir agora!

Os 62 anos da CMMC devem-se à persistência, ao trabalho, ao querer e vontade, e a uma cultura de exigência que sempre nortearam a grande maioria dos que tiveram responsabilidades na gerência da Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais.
Querer fazer mais e melhor, é isto que podemos prometer! O Nosso querer, esse ninguém nos tira, e muito embora a nossa consciência nos diga que não dependemos apenas de nós, que vai ser muito difícil, aliás, como sempre foi, continuaremos a lutar por uma Malhada mais bonita, nunca esquecendo e até reforçando a nossa preocupação com os Casais, Foz da Cova, Carrimá e Quinta de Belide (infelizmente já sem qualquer habitante).O nosso propósito é unir cada vez mais os Malhadenses, não só os que habitam nas nossas aldeias, mas também todos aqueles que estão espalhados pelo País e pelo mundo, e para isso é fundamental a colaboração de todos! Se acha que há algo por fazer, seja na Malhada ou nos Casais, entre em contato connosco, se estiver ao nosso alcance será resolvido com certeza, se não estiver, encaminharemos para a autarquia local competente, em suma, faremos a nossa parte para que o problema seja resolvido.

Quero terminar esta mensagem com uma palavra aos sócios: Nesta coletividade o lugar mais importante é deles. Os sócios são a alma e a razão de ser da Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais! O maior património da CMMC são as pessoas, sem elas não teríamos chegado até aqui nem poderíamos aspirar a continuar daqui para a frente. Todos juntos vamos conseguir ganhar o nosso futuro!

Vamos continuar a fazer esta viagem, juntos!
Bem vindos a bordo!


Nuno Santos

4 comentários:

André Olivença Almeida disse...

Grande mensagem de motivação Nuno! Esperemos que este mandato seja sempre a subir e a somar pontos. A Malhada, Foz-da-Cova, Carrimá e Quinta de Belide precisam de ti! Forte abraço.

Tiago disse...

espero que consiga estar no próximo piquenique. Grande Abraço a todos

Unknown disse...

É assim mesmo que se fala!!!! :)

Ana Sofia Pereira disse...

És um excelente Presidente.
Parabéns pelo o excelente desempenho que tens vindo a fazer na Comissão.
.... continua assim ;)